Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 09:26
Por: Ricardo Valota

    Imprimir


São Paulo - Boa parte dos 940 presos que superlotam a carceragem, feita para 700, da Penitenciária II de Guareí, a 180 quilômetros da capital paulista, região centro-oeste do Estado, está rebelada desde as 19h de ontem em razão de uma briga entre detentos que fazem parte de facções criminosas rivais. Os presos protestam contra a permanência de 40 internos de uma facção rival. A PM não soube informar quais facções estão presentes no presídio.

Cinco funcionários estão como reféns, entre eles supostos 3 diretores do complexo prisional. Apesar da polícia confirmar a morte de apenas um preso, os rebelados afirmam que já teriam assassinado um total de 8 colegas de cela. Segundo informações da Polícia Militar, os presos chegaram a tomar 20 funcionários como reféns. Destes, 15 foram libertados sem ferimentos.

O diretor do presídio, Romão Ibanhez, segue negociando com os rebelados. De acordo com a PM, as negociações estão avançadas e o motim deve acabar ainda nesta madrugada. Ibanhez já teria se comprometido a acertar as transferências exigidas pelos presos amotinados.




Fonte: Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331440/visualizar/