Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 08:03

    Imprimir


O ex-goleiro Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, completa hoje seis meses de prisão. Acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, ele aguarda o último recurso apresentado por seus advogados ao Supremo Tribunal Federal (STF), após derrotas seguidas em outras instâncias da Justiça, para conseguir a liberdade e passar o Natal com a família, em Santos, litoral de São Paulo. O ex-jogador nega o crime e diz que só era usuário de maconha.

No início de junho, o advogado de Edinho, Sidnei Gonçalves, entrou na 1ª Vara Criminal da Praia Grande (SP) com pedido de transferência de seu cliente para uma clínica de recuperação para drogados. No entanto, o Ministério Público da cidade se manifestou desfavorável ao pedido.

Pelé disse em entrevista no Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc) que não sabia que seu filho usava drogas. Após o encontro com o filho, Pelé emocionou-se durante entrevista coletiva. "Eu sempre me engajei em campanhas contra as drogas, e não pensei que este problema pudesse estar tão perto. Talvez eu tenha trabalhado demais e não tenha percebido. Mas não me arrependo de nada, sempre dei muito carinho para meus filhos", afirmou.

Edinho foi preso no dia 6 de junho em seu apartamento em Santos por policiais do Denarc. Ele já passou por duas unidades prisionais. Ficou cerca de um mês numa sala do Denarc, até ser levado para o mesmo presídio onde outros 11 acusados de envolvimento com a maior quadrilha de traficantes de Santos, comandada por Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho, foi levada. Ameaçado de morte em outras cadeias, o grupo foi encaminhado à Penitenciária de Presidente Bernardes, onde só é permitido tomar banho de sol uma vez por dia. Nas outras 23 horas, o detento fica na cela.

Em 6 de outubro, Edinho foi transferido para a penitenciária de Tremembé. No próximo dia 28, Edinho e os demais acusados estarão de novo no Fórum de Praia Grande para o depoimento das testemunhas de defesa. Sete delas se pronunciam em favor do ex-jogador




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331487/visualizar/