Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 06 de Dezembro de 2005 às 03:17

    Imprimir


A Embaixada dos EUA em Manila fechou hoje, terça-feira, ao público após receber uma ameaça de bomba na noite passada.

Em comunicado a representação diplomática americana afirma que "devido à informação recebida sobre uma ameaça plausível, os serviços públicos da Embaixada dos EUA em Manila estarão temporariamente fechados a partir de 6 de dezembro".

"Entre os serviços fechados se inclui a expedição de vistos e o serviço consular, assim como temas de Previdência Social e o Escritório Regional sobre Assuntos dos Veteranos (de guerra)", acrescenta o comunicado.

O comunicado diplomático reitera as advertências emitidas pela Embaixada americana durante a semana passada, no qual se avisa sobre o risco de atentados terroristas nas Filipinas, desaconselhando a viagem a este país, e pede a seus cidadãos para estarem alerta perante possíveis ataques contra interesses do país.

"A Embaixada retomará suas operações ao público quando considerar apropriado", conclui o comunicado.

De acordo com a imprensa local, agentes especiais artífices da Polícia de Manila foram postados dentro da legação, que fica na baía de Manila.

A maioria das embaixadas estrangeiras em Manila recomendam precaução em seus avisos aos viajantes e desaconselham a visita a alguns pontos do país.




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331508/visualizar/