Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 17:26

    Imprimir


Mais uma Ação Cívico Social (ACISO) foi feita pela Polícia Militar (PM) de Sinop. Em sua quarta edição, policiais e parceiros levaram no último sábado, 03, das 8h às 16h, ao Bairro Alto da Glória, interação e prestação de alguns serviços essenciais para a comunidade, beneficiando cerca de 2 mil pessoas que passaram pela Escola Estadual Nossa Senhora da Glória.

Durante o dia, foram confeccionadas 50 registros gerais (RGs) de identificação e 60 Carteiras Profissionais de Trabalho pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE), 120 medições de glicemia e aferições de pressão pelos alunos do curso de enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (Ceprotec), 90 cortes de cabelo pelos profissionais do salão WSW, 50 orientações ao consumidor pela Procuradoria de Defesa ao Consumidor (Procon), entre outras atividades.

Segundo a coordenadora da Procon de Sinop, Adriana Leitão, além de esclarecer as dúvidas dos consumidores que muitas vezes não podem se deslocar até a instituição, no Centro da Cidade, foram passadas, também, orientações sobre prazo de validade e conservação de embalagens de produtos. “Nem sempre falar é o suficiente, então buscamos produtos vencidos e embalagens danificadas para que o consumidor possa ter um exemplo mais concreto. Dessa forma a conscientização é maior”.

O Departamento de Educação para o Trânsito, ligado à Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) também esteve participando da 4ª ACISO e prestou atendimento a mais de 150 crianças.

O Departamento vem sendo parceiro da PM desde a primeira ACISO e procura desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas com as crianças trabalhando sua educação e orientação através de jogos, criados por eles.

Brincando de contar a história da bicicleta, as coordenadoras do Departamento passaram instruções e informações de como os alunos devem se comportar no trânsito.

Para o estudante da 1ª série José Guilherme Viti, de 08 anos, grande parte dos ensinamentos passados era novidade. Bastante esperto e ativo, ele revelou que agora já sabe o que fazer para se comportar com mais segurança na rua.

O gerente de uma empresa promotora de créditos, Samuel de Almeida, revelou ser bastante gratificante ver a satisfação de uma criança ao sair dali.

Segundo Almeida, sua empresa possui um cunho social e já vem desenvolvendo algumas ações em outros seguimentos da sociedade, porém é a primeira vez que são solicitados pela PM para participar da ACISO.

“Este é um feito importante não apenas pelo lado de estarmos dando acesso às pessoas que, por um motivo ou outro, não podem estar nos procurando, mas principalmente para desmistificar a imagem que se tem em relação à polícia. É a primeira vez que estamos participando e se formos convidados novamente, faremos questão de nos tornarmos parceiros”, confessou o gerente.

O Bairro Alto da Glória pertence ao comando da região do Grande São Cristóvão e está sob o comando do tenente Parreira.




Fonte: Assoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331562/visualizar/