Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 05 de Dezembro de 2005 às 13:43

    Imprimir


Dois homens foram detidos suspeitos de participar do assalto à residência do prefeito João de Sousa Luz, de Novo Santo Antônio. A caminhonete roubada da Prefeitura foi recuperada pela polícia. O prefeito levou cinco tiros durante o roubo.

A polícia recebeu uma denúncia anônima no fim de semana sobre uma caminhonete abandonada em uma rodovia próximo a Canarana. De acordo com o investigador Lima, da Polícia Civil de Canarana, os policiais localizaram, próximo a uma represa, a caminhonete roubada da prefeitura de Novo Santo Antônio.

"Nos disseram que na caminhonete havia dois homens e que ela tinha sido abandonada por problemas elétricos. Como já sabíamos do caso em Novo Santo Antônio, seguimos para o local onde estava o veículo e abordamos todos os motoristas na estrada. Os dois suspeitos foram encontrados na caçamba de outra caminhonete", disse Lima.

Os suspeitos e a caminhonete foram encaminhados para o presídio em São Félix do Araguaia. "Nós ainda voltamos lá no local onde estava a caminhonete com os suspeitos, eles reconheceram o carro, mas disseram que não têm envolvimento com o crime," afirmou.

Entenda o caso

O prefeito João de Souza Luz (PPS) foi baleado na noite de quinta-feira (1) durante um assalto na residência dele. João Luz levou cinco tiros durante o roubo. O crime aconteceu por volta de 21h30.

Quatro homens armados entraram na residência do prefeito João de Sousa Luz. Eles anunciaram o assalto e pediram dinheiro. O prefeito gritou e disse aos ladrões que não tinha dinheiro em casa. Os ladrões estavam à procura do dinheiro que seria usado para pagar o funcionalismo da cidade.

O secretário de Administração do município, Antônio Filho, explica que a prefeitura tem o hábito de pagar os servidores em dinheiro porque a cidade não tem agência bancária. Isso evita que os funcionários tenham que ir até São Félix do Araguaia, onde funciona o banco mais próximo, sacar o dinheiro do pagamento. Esse detalhe pode ter motivado a quadrilha a render o prefeito à procura do dinheiro do pagamento do funcionalismo público.

Cinco tiros

O prefeito João Luz gritou durante o roubo e os ladrões atiraram. Cinco tiros atingiram o prefeito, sendo um em cada braço, um em cada perna e um de raspão nas costas.

Os assaltantes ainda tentaram seqüestrar a filha do prefeito, que tem 10 anos. Porém, a garota correu e conseguiu se esconder. Em seguida os ladrões roubaram a caminhonete Hilux prata, placa JZS-3443, da Prefeitura de Novo Santo Antônio. Antes de fugir, os ladrões ainda encontraram o filho do prefeito chegando na residência. Um dos assaltantes atirou contra o rapaz, que não foi ferido.

Polícia

Em Novo Santo Antônio não há delegacia e o destacamento da polícia militar mais próximo fica em Bom Jesus do Araguaia, distante 75 quilômetros do local do roubo. Os policiais foram chamados para tentar localizar os assaltantes.

Em entrevista, o secretário Antônio Filho descartou a possibilidade de que o crime tenha motivações políticas. O secretário contou que o prefeito foi socorrido e levado para um hospital de Brasília. "Ele não corre risco de morte", disse Antônio Filho.




Fonte: o Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331651/visualizar/