Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 18:56

    Imprimir


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ignorou uma liminar da Justiça gaúcha e confirmou o título brasileiro da Série A do Corinthians. O time paulista foi campeão pela quarta vez - 1990, 1998, 1999 e 2005.

No último sábado, o juiz gaúcho Mauro Borba acolheu um pedido de liminar do advogado Leandro Konrad impedindo a homologação do título do Corinthians, caso a equipe paulista fosse campeã com três ou menos pontos de vantagem que o Internacional.

O advogado entrou com o pedido em razão de ser contra a anulação por parte do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, árbitro acusado de estar envolvido em um esquema de manipulação de jogos.

Após a última rodada, a equipe paulista encerrou a competição, com 81 pontos, apenas três a mais que os gaúchos. No entanto, o Inter terminaria com um ponto à frente do Corinthians, caso a liminar seja acatada posteriormente pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

No entanto, a entidade soltou uma nota oficial e confirmou o título do time Parque São Jorge, além de ter confirmado a entrega do troféu nesta segunda-feira às 20h (de Brasília), no Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, Centro, no Rio de Janeiro.

A CBF anunciou também que o Corinthians jogará contra a Seleção do Campeonato Brasileiro, no dia 11 de dezembro, às 16h, no Morumbi.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331811/visualizar/