Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 12:08

    Imprimir


Numa perspectiva de conquistar entre três e cinco vagas no legislativo mato-grossense, o PP apresenta com "puxador" de votos o deputado José Riva. Ex-prefeito de Juara, de onde saiu para virar parlamentar e nunca mais sair da Mesa Diretora da Assembléia, Riva deve se reeleger com mais de 70 mil votos, revelam pesquisas internas.

Em 2002, pelo PSDB, ele foi o mais votado dos 24 deputados. Obteve 65.387 votos, proporcionando a eleição de dois (Renê Barbour e Alencar Soares) na sobra. Como conta com uma chapa forte, para se eleger pelo PP serão necessários pelo menos 25 mil votos.

Além de Riva, figuram com chances reais de eleição os deputados Campos Neto, filho do conselheiro do TCE, Ary Leite, e Alencar Soares, da região do Araguaia. Para outras duas vagas, a tendência é que entrem na disputa o jornalista e apresentador de TV, Maksuês Leite, de Várzea Grande, e o vereador por Sinop, Gilson de Oliveira (ex-PSDB), além de Leomar Amarante, de Cáceres, de Deucemir Becchi, o Gauchinho, de Peixoto de Azevedo, e da ex-prefeita de Tangará da Serra, Ana Maria. Luizinho Magalhães, de Primavera do Leste, o ex-deputado Wilson Celso Teixeira, o Dentinho, e o ex-vereador e presidente da MT Saúde, Yuri Jorge Bastos, também correm por fora.

Federal - Como virtuais candidatos à Câmara, o PP lista seis nomes. Aposta na reeleição do ex-tucano Lino Rossi. Os estaduais Chico Daltro e Eliene Lima resolveram entrar na disputa. Daltro tem como cabo eleitoral o deputado federal Pedro Henry, que luta para não ter o mandato cassado e, com isso, viabilizar projeto para o Senado. Eliene faz campanha "colado" no deputado Riva. Ainda pretendem disputar candidatura de federal o presidente da Câmara de Várzea Grande, Gonçalo Almeida, o Pente Fino (ex-PFL), e Rogério Silva (ex-PMDB e ex-PPS), que teve o mandato cassado por compra de votos. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331856/visualizar/