Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 09:41

    Imprimir


O PMDB é uma das poucas legendas que já montaram chapa completa na corrida por vaga na Assembléia. Já tem 25 nomes. Internamente, os principais líderes já apontam favoritos, numa projeção racional de eleger entre três a quatro parlamentares. A expectativa é que cada um, para obter êxito nas urnas, devam ter pelo menos 22 mil votos.

O ex-prefeito de Matupá, deputado Silval Barbosa, presidente do legislativo mato-grossense, tem a reeleição praticamente assegurada. Por ter uma base sólida, que vem sendo construída desde quando atuava como vereador e secretário municipal em Rondonópolis, o deputado Zé do Pátio aparece com chances reais de êxito nas urnas. Tem apoio dos movimentos sociais.

Pela Grande Cuiabá, os peemedebistas apostam que o vereador e apresentador de TV, Walter Rabello, será o campeão de votos. No estilo populista, ele apresenta o programa "Olho Vivo na Cidade" na TV Cidade Verde (SBT) e ganha visibilidade eleitoral com ações sociais exploradas ao máximo. O deputado Nataniel de Jesus, com base na Capital, pode enfrentar dificuldades para se reeleger. Deve ser "engolido" por Rabello.

Correndo por fora estão ainda o vice-prefeito de Várzea Grande, Nico Baracat, o empresário Adalto Freitas, o Daltinho, que perdeu a eleição para prefeito de Barra do Garças no ano passado, e Sidney Salomé, recém-derrotado na nova disputa pela Prefeitura de Araputanga. O PMDB escalou vários ex-prefeitos como postulantes a cadeira de deputado estadual, como Euclides Santos (Poconé), Arnaldo Pereira (Barra do Bugres), Romualdo Júnior (Alta Floresta), Liceu Veronezze (Juína), Uslei Gomes (São Félix do Araguaia).

Federal - O presidente regional do PMDB, ex-senador Carlos Bezerra, figura como virtual candidato a federal, mas não descartar recuar para permitir que a mulher-deputada Teté tente a reeleição. Também se preparam para concorrer à cadeira na Câmara Federal a vice-prefeita de Cuiabá, Jacy Proença, o ex-prefeito de Guarantã do Norte, Luthero Siqueira, e Fernanda Martins, um das últimas colocadas como candidata a prefeita de Cáceres, em 2004. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331877/visualizar/