Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Dezembro de 2005 às 09:37

    Imprimir


A queda na arrecadação do FPM e ICMS, afetou diretamente o orçamento da Prefeitura de Cáceres. Diante da crise financeira, o prefeito Ricardo Henry, em uma decisão inédita, com concordância e aprovação de todos secretários municipais, vai exonerar a partir de 1º de dezembro todos que ocupam cargos comissionados, ou seja secretários e coordenadores. O prefeito e o vice-prefeito também não irão receber seus subsídios.

“Tomamos essa medida devido a situação caótica do município e a necessidade de se cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. Não poderíamos penalizar nossos funcionários efetivos”, enfatiza Henry. O prefeito ressaltou o espírito de grupo que reina na administração municipal. “Todos, indistintamente, foram unânimes em aprovar as medidas e deram suas parcelas de colaboração. Isto só fortalece a administração municipal”, conclui Ricardo. O secretário de Governo José de Assis Guaresqui, fez questão de frisar que mesmo com a exoneração, os secretários e coordenadores serão nomeados para exercerem os cargos, sem ônus para o município, durante o mês de dezembro. “Isto demonstra o companheirismo do grupo e o compromisso destas pessoas com o desenvolvimento do município”, assinala Guaresqui.

Ele ainda informa que a decisão, não afeta os fornecedores da prefeitura. “ É uma medida de contenção a folha de pagamento que tem um teto e que não pode ser ultrapassado. Estamos cumprindo a LRF. ” explica o secretário.

Após as medidas adotadas a decisão foi encaminhada à Câmara Municipal e ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.




Fonte: Núcleo de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332298/visualizar/