Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 30 de Novembro de 2005 às 08:17

    Imprimir


Uma equipe formada por palestinos e israelenses enfrentou o Barcelona na noite de terça-feira, em partida para promover a paz no Oriente Médio. O "time da paz" perdeu por 2 a 1 no estádio Nou Camp. O atacante Ronaldinho Gaúcho, que na segunda-feira recebeu a Bola de Ouro como o melhor jogador atuando no futebol europeu, participou do jogo.

Formado por jogadores da seleção de Israel e por palestinos da Cisjordânia, o "time da paz" conseguiu sustentar um empate até os 15 minutos do segundo tempo, quando meia brasileiro Deco abriu o placar.

Cinco minutos depois, Maxi Lopes marcou o segundo gol da partida.

O lateral israelense Abas Suan diminuiu a vantagem do time da casa. Quase 32 mil pessoas foram ao estádio para assistir ao amistoso.

Shimon Peres

A organização da partida ficou a cargo do Centro Peres para a Paz, uma entidade criada pelo político israelense Shimon Peres.

"O futebol dá uma grande contribuição ao processo de paz", declarou Peres, que já foi primeiro ministro e chanceler de Israel. "Creio que todos viemos aqui com uma mensagem, e esta mensagem é que a paz tem futuro."

A organização liderada por Peres promove a integração de crianças israelenses e palestinas, que se reúnem em diversas cidades da região para jogar futebol e basquete juntas.

O pontapé inicial do jogo foi dado pelo veterano ator britânico Sean Connery.

O astro da primeira série de filmes 007 se declarou um fã de Ronaldinho Gaúcho e revelou que, na juventude, passou em um teste do Manchester United para a vaga de lateral-direito, mas preferiu o cinema.

Ele recebeu uma camisa do Barcelona que homenageia o agente James Bond.

"O que precisamos mesmo é voltar a ter um pouco do otimismo (no processo de paz do Oriente Médio) que tínhamos há cinco anos. Tenho certeza de que haverá uma mudança no clima dentro de uma semana", disse Connery.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332535/visualizar/