Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 29 de Novembro de 2005 às 12:52

    Imprimir


O Vetor, serviço da Brasil Telecom que atende aos mercados corporativo, empresarial e governamental com a construção de redes e comunidades virtuais, registrou crescimento de 419% na receita durante os primeiros nove meses de 2005. A empresa, que em novembro atingiu 5.000 pontos de acesso ao Vetor, espera ter um aumento de 500% na receita com este produto, se comparado a 2004.

O cliente que utiliza o Vetor conta com uma solução que proporciona autonomia geográfica de cobertura (pode ter pontos de presença em todo o país), além de ser mais econômica que as tradicionais linhas privativas. De acordo com Maurício Porto, gerente do produto Vetor, a utilização do serviço permite reduzir em até 50% os gastos com telecomunicações.

Lançado há dois anos, o sucesso do produto se deve a dois fatores, segundo Maurício Porto. Ele destaca a “maturidade tecnológica” do mercado brasileiro para este tipo de solução e as características inovadoras do serviço da Brasil Telecom: o Vetor oferece múltiplas formas de acesso a VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual), com tecnologia de ponta e atributos avançados de segurança e facilidade de construção de Intranets e Extranets, entre outros. Porto identifica no Vetor um elemento chave para que a Brasil Telecom se mantenha “como a empresa que mais cresce em comunicação de dados e Internet no Brasil”.

Ao optar pelo Vetor da Brasil Telecom, empresas e órgãos de governo podem contratar apenas um fornecedor para compor sua solução de formação de redes VPN (Virtual Private Network) seguras. A Brasil Telecom fornece uma solução completa, com tratamento diferenciado por aplicações corporativas e múltiplas tecnologias de acesso, que vão desde o xDSL até a Metro Ethernet. Além disso, os equipamentos necessários para compor a solução podem ser alugados e mantidos pela Brasil Telecom, tudo com gerenciamento via Web.

Maurício Porto acrescenta que “com o Vetor, o cliente conta com funcionalidades exclusivas. A Brasil Telecom quer mais do que oferecer tecnologia de ponta. Trabalhamos para criar a melhor solução para o perfil de negócios de cada um de nossos clientes”.

Vetor com mobilidade em oferta promocional

Uma das modalidades do Vetor, projetada para atender, com segurança, aos clientes que precisam de maior cobertura geográfica e mobilidade no acesso às suas redes, é o Vetor IPSec (Internet Protocol Security). Ele permite o tráfego de dados e voz a partir de qualquer local que disponha de acesso Internet. O acesso à rede é transparente, com total segurança. E, até 31 de dezembro, a Brasil Telecom oferece a contratação do Vetor IPSec acompanhado de um "Firewall Enterprise-Class" por um preço mensal diferenciado. E, para contratar a oferta, basta o cliente contatar seu consultor Brasil Telecom.

“Com o Vetor IPSec da Brasil Telecom o cliente passa a contar com uma operadora que tem a capacidade de prestar serviços de comunicação de dados em todo território nacional e também no exterior”, ressalta Zilma Gonçalves, gerente de ofertas corporativas e governamentais da Brasil Telecom. Ela acrescenta que o serviço oferece dois tipos de licenças: a CPE Based (Customer Premises Equipments), que permite interligar os diversos sites do cliente, e a Client Based, que possibilita o acesso remoto dos colaboradores aos sites de suas empresas ou órgãos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332650/visualizar/