Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 16:19

    Imprimir


Teve início nesta segunda-feira (28), a revisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Até o próximo dia 20 de dezembro, 1.926 beneficiários serão visitados por assistentes sociais na zona urbana e rural de Cuiabá.

Está sendo aplicado um questionário elaborado com base nos critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS/INSS) para concessão do BPC.

A diretora técnica da SMBES, Elô de Almeida Fontes explicou que essa revisão é uma exigência do MDS e acontece a cada dois anos, a contar da data da obtenção do benefício. E aqueles que não estiverem dentro dos critérios podem ter essa ajuda financeira suspensa. Desde a manhã de ontem, um grupo de 24 assistentes sociais está em campo para cumprir essa tarefa.

O benefício é destinado aos idosos, com idade acima de 65 anos, e aos portadores de deficiência física, mental ou doença que tenha gerado incapacidade para o trabalho. Para obtê-lo a renda percapta familiar tem que ser inferior a um quarto do salário mínimo (atualmente R$ 75) .




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332818/visualizar/