Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 14:25
Por: Aluízio De Azevedo

    Imprimir


Troca de experiências na área de Gestão Escolar. Esse foi o principal saldo alcançado pela superintendente de Gestão Escolar da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Roberta Maria Amaral Penna e a diretora da Escola Estadual Renilda Silva Moraes (Rondonópolis), Margarida Aracy Campos e Silva, durante participação no seminário para Intercâmbio das Experiências Escolares de Sucesso.

O evento aconteceu entre os dias 24 e 25 de novembro, no município de Gramado (Rio Grande do Sul) e reuniu 27 diretores escolares que foram premiados em cada Estado pelo Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. Além disso, reuniu os 27 coordenadores do Prêmio de Gestão Escolar nos Estados, que em Mato Grosso ficou sob a regência da Superintendência de Gestão Escolar.

“Pudemos conhecer as experiências bem sucedidas dos outros Estados e vamos buscar implantá-las aqui também. Os prêmios têm o objetivo de estimular a comunidade escolar a criar uma cultura de conservação do patrimônio público”, frisou Roberta Penna.

Na ocasião, a escola Renilda recebeu R$ 2 mil, um kit educativo, patrocinado pela Fundação Roberto Marinho. E cada diretor participante recebeu foi premiado com um intercâmbio nos Estados Unidos da América, durante 15 dias, proporcionado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Educação (Consed). Paralelamente ao evento aconteceu a reunião ordinária do Conselho.

Além da escola Renilda Silva Moraes, também foram premiadas duas na primeira etapa do prêmio em Mato Grosso: “Juscelino Kubitschek” (Nova Xavantina) e “Maria Luiza Nunes Bezerra” (Juara). Sendo que a primeira recebeu um retro-projetor e um aparelho de DVD e segunda um liquidificador industrial e um aparelho de DVD.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332846/visualizar/