Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:21
Por: Sanny Lisboa

    Imprimir


O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e representantes da sociedade civil, abrem a 2ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Mato Grosso, na noite desta segunda-feira (28/11), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A etapa estadual da conferência, que vai ate a próxima sexta-feira (30/11), elegerá os delegados e aprovará as propostas a serem apresentadas à plenária nacional em Brasília, entre 10 e 13 de dezembro deste ano. A expectativa é de que as mobilizações estaduais superem a participação da 1ª Conferência Nacional do Meio Ambietne, que, em 2003, teve a participação de 65 mil pessoas em todo o país.

A conferência é um foro de debates aberto a todos os segmentos da sociedade, cujo objetivo é a construção de um espaço para a formulação de uma agenda nacional de meio ambiente, por meio da mobilização, educação e ampliação da participação popular. O resultado esperado é estabelecer uma política de desenvolvimento sustentável para o País, por meio do aperfeiçoamento e a consolidação do Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).

Os conferencistas discutirão cinco temas: Biodiversidade e Florestas; Água e recursos Hídrico; Qualidade Ambiental nos Assentamentos Humanos; Instrumentos de Desenvolvimento Sustentável no Território; Fortalecimento do Sisnama e Controle Social.

A abertura oficial, programada para as 18h, será seguida de apresentações culturais, apreciação e votação do Regimento Interno. As pessoas interessadas as serem candidatas a delegado devem fazer a inscrição no evento das 14 às 18 horas desta segunda-feira, no Hotel Fazenda Mato-Grosso. Mais informações pelo telefone 3648 9135.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332902/visualizar/