Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:15

    Imprimir


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) participou de uma entrevista no Bom Dia MT, onde defendeu a ligação do Estado com Mato Grosso do Sul e cobrou recursos do governo federal para ponte rodoferroviária que liga as duas unidades da federação pelas cidades de Rubinéia (SP) e Aparecida do Taboado (MS).

“Estamos trabalhando e 60% da ponte já está pronta, mas infelizmente ela está parada. O Governo Federal está devendo R$ 25 milhões em recursos”, cobrou o governador. Ele ainda falou sobre as diversas alternativas de transporte entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além da redução de gastos e aumento no escoamento da produção.

Ele defendeu ainda durante a entrevista a Rota Bioceânica. “Com ela [rota bioceânica] podemos melhorar o escoamento e melhorar a produtividade dos estados e do país. Com essa ligação com o Chile, vamos economizar sete mil quilômetros e assim chegando até a China, com seus mais de 1,4 bilhão de pessoas”, afirmou.

Alckmin ainda falou sobre a importância do Trem do Pantanal. “Com a linha recuperada e com a estrutura feita sobre os trilhos, podemos gerar empregos e renda, através do turismo e ecoturismo. Os dois estados, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, tem o Pantanal que é a maior diversidade do planeta. É lindo”, concluiu.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) foi convidado presidente do Grupo Zahran, empresário Ueze Zahran, para as comemorações dos 40 anos da TV Morena e 50 anos de Copagaz neste fim de semana em Campo Grande.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332905/visualizar/