Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 10:08
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Depois de três anos estudo no Curso de Formação de Oficiais (CFO), 19 novos aspirantes receberam a espada oficial, símbolo da Polícia Militar, em formatura ocorrida no Comando Geral.

O governador deu boas-vidas aos novos aspirantes e lembrou-os da responsabilidade que terão para com a sociedade de agora em diante.

“Vocês (formandos) começam a trilhar seu caminho na corporação militar, tem uma tarefa grande pela frente, pois serão os futuros comandantes. Fazer parte do Comando de Homens do Mato significa ter fibra e coragem, mas também exige estar conectado aos conceitos modernos de segurança pública. Depositamos em vocês a confiança de fazer uma Polícia Militar cada ver melhor, protegendo com dignidade a sociedade e o patrimônio público”, disse o governador.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Leovaldo Sales, os novos oficiais serão submetidos ainda a seis meses de estágio supervisionado pela Academia de Polícia Militar Costa Verde (APMCV), para posteriormente serem promovidos a 2º tenente.

“Os novos oficiais são nosso patrimônio intelectual e moral, a chegada deles representa investimento do Estado na qualidade da corporação”, observou o comandante-geral.

O primeiro da Turma, Cristian Procópio Scussel, destacou o papel fundamental da família e dos professores na formação dos aspirantes a oficiais. “A família e os professores contribuíram para chegarmos até aqui, agora todo conhecimento aprendido será colocado na prática em favor da sociedade”, disse Scussel.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332913/visualizar/