Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 28 de Novembro de 2005 às 09:30

    Imprimir


As providências recomendadas pelo relatório da CPMI da Terra sobre Mato Grosso, se aprovado na próxima quarta-feira, estão voltadas especificamente para tentar minimizar conflitos agrários na região de Confresa, objeto das investigações dos parlamentares. Assim, o relatório pede à Polícia Federal a captura de pistoleiros que já têm prisão preventiva decretada.

Os pistoleiros procurados pela polícia em Mato Grosso e no Pará são Gleiber Dias Barbosa e Vicente Dias Barbosa. Os dois são acusados de participar de um assalto ao Banco do Brasil do município de Vila Rica, cidade onde estiveram presos até julho de 2003, quando fugiram com mais outras doze pessoas. Eles ainda são acusados de formação de quadrilha nos dois Estados.

O relatório também determina ao Incra que sejam identificadas as famílias que ocupam a terra indígena Marãiwatsede, para reassentá-las em outras áreas, abrindo a reserva novamente aos xavantes.

Quanto às recomendações ao governo do Estado, o documento aconselha o aumento do efetivo policial das polícias Militar e Civil nas regiões onde os conflitos agrários são mais intensos. O desarmamento nessas área também são recomendados, bem como a apuração com rigor e celeridade das denúncias de formação de milícias armadas e a punição dos responsáveis. (NW)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332944/visualizar/