Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 09:10

    Imprimir


O deputado federal e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT-SP) reclamou neste sábado que há uma campanha política com o objetivo de cassá-lo. A afirmação foi feita neste sábado em Santos, no Litoral de São Paulo, pouco antes de um ato de desagravo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Há uma campanha política para me cassar. Mas esta eu enfrento politicamente, como estou enfrentando, porque não aceito pré-julgamento. Tudo tem de ser feito de forma constitucional", disse o deputado, ressaltando que a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em seu caso não provoca uma crise entre os poderes.

"Não existe crise nenhuma entre os poderes. Os líderes da oposição é que foram protestar. São maus perdedores", declarou o ex-ministro da Casa Civil. Ontem, em Campo Grande (MS), Dirceu também atacou deputados oposicionistas.

Antes de fazer um discurso a militantes petistas na Câmara Municipal de Santos, Dirceu ressaltou que os mesmos que hoje o acusam de tentar adiar a cassação também já recorreram ao STF: "Eles não têm autoridade, na medida em que aplaudiram o Supremo quando o Supremo tomou medidas favoráveis a eles. Então, é a coisa mais antidemocrática", afirmou.

Perguntado a respeito de outra frente da crise no governo, a disputa entre os ministros Antonio Palocci e Dilma Roussef, Dirceu foi taxativo: "Não vejo crise nenhuma no ministério, porque o presidente Lula já reafirmou seu apoio ao ministro Palocci e à continuidade da política econômica", garantiu.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333087/visualizar/