Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 06:01

    Imprimir


Tóquio - Na madrugada deste domingo (horário de Brasília), a seleção brasileira de vôlei masculino conquistou, no Japão, o bicampeonato da Copa dos Campeões ao vencer a seleção do Egito por 3 sets a zero, com parciais de 25-21, 25-20 e 25-20. A equipe brasileira, que termina o ano em primeiro lugar no ranking da Federação Internacional de Vôlei, venceu os cinco jogos que disputou na competição. Os outros resultados foram: 3 a 1, contra os EUA; 3 a 2, China; 3 a 1 Japão, e 3 a 2, Itália. O Brasil ganhou o torneio pela primeira vez em 1997.

Na partida deste domingo a equipe do Egito deu mais trabalho do que era de se esperar. O Brasil começou dominando amplamente o primeiro set e em pouco mais de cinco minutos abriu uma vantagem de 5 a 1. Os egípcios bem que esboçaram uma reação, mas os brasileiros fecharam sem maiores dificuldades: 25 a 21.

No segundo set, enquanto os brasileiros erravam muito no saque e no bloqueio, os egípcios surpreendiam principalmente nos bons saques de A. Salah e El Salam. O Egito chegou a abrir três pontos (6 a 3), enquanto o Brasil só conseguiu empatar o set em 18 a 18. Daí em diante, mais concentrado, o time brasileiro manteve a vantagem até fechar em 25 a 20.

Os brasileiros tomaram um sufoco no início do terceiro set e só conseguiram equilibrar a partida ao empatar em 7 a 7. Os egípcios não se entregaram, embora não apresentassem a mesma eficiência e disposição do segundo set. Os brasileiros por sua vez, acumulavam pontos, mas conseguiram deslanchar no marcador quando fizeram 20 a 17, graças principalmente ao bom trabalho de Gustavo no saque. Rodrigão, numa "cravada", fez o ponto da vitória e do título.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333096/visualizar/