Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 11:40

    Imprimir


Uma estudante escorregou e caiu em um bueiro durante o temporal de quarta-feira em São Paulo. Sem a proteção da grade na estrutura, Sarah Sayane Figueiredo de Oliveira, 10 anos, foi carregada pela água até a rede de esgoto. No trajeto, agarrou um pedaço de madeira. Num trecho em que várias tubulações se encontram e ela iria ingressar num cano maior, usou o objeto, horizontalmente, na frente do corpo, e conseguiu parar, pois a madeira era maior do que o diâmetro do tubo. Entre a queda e esse ponto, Sarah percorreu cerca de 50 metros.

A menina tinha ido com o irmão mais velho a uma associação beneficente na Rua Eduardo Moura, perto de sua casa - um apartamento na Rua Gonçalves Nina, informou o jornal Folha de S.Paulo. Na volta, às 16h30, usaram uma trilha que liga a Rua Eduardo Moura à Rua Gonçalves Nina. Essa trilha, numa ladeira, segue ao lado de uma canaleta que leva a água da chuva até a rede de escoamento. Chovia forte, e Sarah escorregou e caiu nessa canaleta - que, após alguns metros, se torna subterrânea. Nesse trecho havia uma grade de ferro, furtada há vários meses por desconhecidos.

Enquanto isso, o irmão de Sarah foi buscar socorro. Mesmo em meio ao temporal, a vizinhança se mobilizou para procurá-la. O vaqueiro Wagner Nunes de Sousa, 19, foi o primeiro a ouvir os gritos da menina. Ele também percebeu que a pontinha de um pedaço de madeira se mexia, saindo de um bueiro. A menina tinha conseguido levantar o pedaço de pau e enfiá-lo pela saída do bueiro, para chamar a atenção.

Uma corda foi lançada para a menina, e a outra ponta foi amarrada em um adulto. Os bombeiros foram chamados e quebraram uma parte da calçada, sobre o local onde a menina estava. Sarah foi retirada meia hora depois da queda.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333502/visualizar/