Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 13:55
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, e demais lideranças da Secretaria de Fazenda e do Centro Integrado de Atendimento ao Cliente (CIAC), realizam nesta quarta-feira (23.11), às 19h, na Câmara Municipal de Várzea Grande, mais um encontro de integração social com representantes da economia local para apresentar a prestação de contas do Estado. Na ocasião, os contribuintes vão poder tirar dúvidas sobre os novos produtos da área tributária.

Durante o encontro os secretários-Adjuntos de Gestão, Emanoel Gomes Bezerra Júnior, e de Gasto Público, Edmilson José dos Santos, vão apresentar aos participantes a receita e o gasto públicos, respectivamente. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) também será discutido no encontro, bem como o Programa de Consciência Fiscal.

Os presentes terão ainda a oportunidade de conhecer o novo modelo de atendimento ao cliente criado pela Secretaria de Fazenda, por meio do CIAC, onde transforma o gerente fazendário em liderança no seu município, responsável por demonstrar à sociedade os dados econômicos do município e da região.

O superintendente Adjunto de Informações sobre Outras Receitas da Secretaria de Fazenda, Nélson Barbosa, vai apresentar aos participantes informações sobre o Cadastro de Produtor Rural, Autorização de Impressão de Documentos Fiscais (AIDF-e), Emissor de Cupom Fiscal (ECF-e), GIA’s e Cupom Fiscal, Garantido Integral e Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A sociedade de Várzea Grande também terá espaço aberto para dar sugestões de melhoria e desenvolvimento da atual administração, assim como tirar dúvidas sobre as políticas tributária e fiscal do Estado de Mato Grosso.

PONTES E LACERDA - No dia 18 de novembro a prestação de contas foi realizada na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), por meio do encontro de integração com a sociedade e representantes da economia da região. No dia seguinte (19.11), no mesmo local, o encontro foi com os contribuintes interessados em tirar dúvidas sobre os novos produtos da área tributária.

Em Pontes e Lacerda também foi realizado no dia 19 de novembro um encontro de integração social com os servidores das agências fazendárias da região. A finalidade foi fortalecer o relacionamento e intensificar o canal de comunicação com a administração da Sefaz, visando agilizar decisões quanto à melhoria nas rotinas e condições de trabalho na organização.





Fonte: Assessoria/Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334065/visualizar/