Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 09:20

    Imprimir


Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Eduardo Alencar, a sentença do juiz Aguiomar Peixoto é importantíssima para a categoria. “Esse tipo de decisão faz justiça àqueles que enfrentam a pressão do setor, em muitos casos até a demissão, na tentativa de provar que foram vítimas de doenças ocupacionais”, disse Alencar.

Conforme o sindicalista, há dezenas de ações tramitando na Justiça Trabalhista em Mato Grosso impetradas por bancários que ficaram incapacitados para o trabalho ou foram demitidos assim que apresentaram os primeiros sintomas da LER/DORT.

De acordo com Alencar, um levantamento recente mostrou que 51% dos trabalhadores afastados das funções pelo INSS por LER/DORT são do sistema bancário.

Alencar reclamou que cada vez os bancos exigem maior rapidez do trabalhador. A preocupação dele agora é com a aplicação da lei municipal que limita o tempo de espera na fila pelo cliente em 15 minutos.

“A lei entrará em vigor em breve e os bancos até agora não fizeram novas contratações de funcionários, o que significa que os que já trabalham no setor ficarão mais sobrecarregados ainda”, lamentou o sindicalista. (AA)





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334195/visualizar/