Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 09:53
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O Governo do Município vai contratar a ASTANDE – Associação Tangaraense de Portadores de Necessidades Especiais para a realização de um Censo de Portadores de Necessidades Especiais. A associação será contratada com base no inciso 20 do artigo 24 da Lei de Licitações (8.666/93), que prevê a dispensa de licitação para estes casos.

“Nós temos dois objetivos principais com o censo. Primeiro que estaremos melhorando nosso banco de dados, o que será importante para a definição das políticas públicas voltadas aos portadores de necessidades. Segundo que estaremos dando exemplo às empresas, de que os portadores são altamente capazes e merecem ser inseridos no mercado de trabalho”, afirmou o secretário municipal de Administração e Controle Interno, Cláudio Rolim.

A associação possui estimativas, mas o número real de portadores só será conhecido através do censo. Com os números em mãos o Poder Público estará informado suficientemente para a ampliação do atendimento dos serviços públicos, adequações de órgãos públicos e para a definição de quais setores ainda apresentam dificuldades no atendimento aos portadores de necessidades.

Inicialmente a prestação de serviços exigirá o trabalho de quatro pessoas para a realização do levantamento. Apesar disso, mais portadores poderão ser inseridos, conforme o início de novos projetos. A parceria com a ASTANDE deverá ser concretizada no início de 2006, com prazo de um ano de contrato.





Fonte: Tangara News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334474/visualizar/