Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 07:32

    Imprimir


O erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas, ao não marcar pênalti claro sobre o colorado Tinga domingo, no empate por 1 a 1 entre Corinthians e Inter, é reconhecido por um corintiano ilustre. Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fã declarado do time do Parque São Jorge, declarou em Brasília que Rezende de fato se equivocou na "final" do Campeonato Brasileiro de 2005.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Lula se referiu ao episódio durante solenidade da sanção da "MP do Bem", no Palácio do Planalto - na qual reclamou das críticas ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

"Eu digo todo santo dia: de economia, futebol e saúde todo mundo entende um pouco", afirmou. "Não posso falar muito de futebol, porque estão dizendo que o Corinthians ontem... o juiz não se comportou direito contra o Internacional", opinou o presidente da República.

O próprio Márcio Rezende admitiu, ontem e logo após o término do jogo, ter se equivocado no lance envolvendo Tinga e o goleiro corintiano Fábio Costa, que acertou as pernas do volante do Internacional dentro da área. Na ocasião, o árbitro expulsou Tinga por considerar que o colorado tinha simulado a falta.

Sentindo-se prejudicada, a direção do Inter ameaça apelar judicialmente para anular o jogo (o Inter tem 75 pontos contra 78 dos paulistas e, se vencesse, teria igulado a pontuação do líder). Porém, como o próprio presidente colorado, Fernando Carvalho, admite, dificilmente o clube gaúcho terá sucesso. Apesar de admitir o erro, Rezende omitiu o fato da súmula, na qual afirma que Tinga simulou o pênalti.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334548/visualizar/