Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 12:14

    Imprimir


O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, abre no dia 25 de novembro, às 10h, a exposição Bichos do Brasil, que fica em cartaz até 23 de dezembro. São 20 imagens coloridas em no formato de 2m x 1m, feitas pelo fotógrafo Araquém Alcântara. As fotos apresentam os animais mais representativos da fauna brasileira.

As fotos foram retiradas do livro Amazônia, o 21º de Araquém Alcântara. A exposição traz a Harpia do médio Solimões (AM), o Anacã do norte do Pará, a Onça Pintada do Parque Nacional da Amazônia, a Irará do Parque Nacional do Cabo Orange (AP) e a Preguiça Real da reserva de Mamirauá (AM), entre outras.

A atividade será em meio a algumas árvores do amplo jardim do Museu, uma das poucas áreas verdes abertas ao público no bairro Jardim Paulistano. A intenção da diretora do Museu, Adélia Borges, é utilizar o jardim também como área museológica, incrementando as exposições e as atividades ali realizadas.

Araquém já percorreu mais de 100 mil km da Amazônia Legal de barco, de avião, de carro e principalmente a pé. Esteve muitas vezes em áreas desconhecidas da região para denunciar o processo de degradação do meio-ambiente.

Serviço: Museu da Casa Brasileira - Bichos do Brasil Endereço: Avenida Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Informações: (11) 3032-3727 Visitação: de 25/11 a 23/12, de terça a domingo, das 10h às 18h Ingresso: R$ 4,00 - Domingo: gratuito





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334719/visualizar/