Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 21 de Novembro de 2005 às 07:40

    Imprimir


Salvador - O Vestibular 2006 da Universidade Federal da Bahia (UFBa) mobilizou neste domingo cerca de 40 mil estudantes em Salvador, Alagoinhas, Cruz das Almas, Barreiras, Feira de Santana, Jequié, Juazeiro, Itabuna e Vitória da Conquista. O diretor do Serviço de Seleção, Orientação e Avaliação (SSOA), Nelson Almeida e Silva Filho, disse que 6,4% dos candidatos faltaram.

"A taxa é um pouco menor que a do ano passado, que ficou em 8,7%. Mas é normal que no segundo dia mais pessoas desistam, por que não obtêm bom resultado nas primeiras provas", disse ele. O exame começou às 8h00.

As provas deste domingo foram de Português e Ciências Naturais. Nesta segunda-feira, serão feitas as de Matemática e Ciências Humanas. A segunda fase do vestibular será nos dias 18 e 22 de dezembro, quando será aplicada a redação. "Nesta primeira etapa, cerca de 12 mil candidatos são selecionados", disse Almeida, explicando que a média ficará em 3 candidatos por vaga.

Entre os melhores Aluna do tradicional Antônio Vieira, colégio da Ordem dos Jesuítas, que integra a rede particular em Salvador, Carolina Alves Ferreira escolheu concorrer a Direito por ter afinidade com o curso. "Tenho vocação para área de humanas, gosto muito de história, e quero atuar em prol de causas sociais", explica, lembrando que o curso da UFBa é dos mais concorridos e está entre os melhores do País.

"A maioria das novas faculdades parece não se preocupar com a qualidade de ensino, principalmente em Direito. A prova é que a maioria dos recém-formados foi reprovada no último exame da OAB", analisa.

Carolina prestou exame na Escola Politécnica, bairro da Federação, onde fica o Campus da UFBa e considerou a prova razoável."Acho que me preparei bem" avalia a estudante que fez ainda cursinho pré-vestibular no Módulo.

Neste ano, o vestibular da UFBa também seleciona estudantes para a recém-criada Universidade Federal do Recôncavo, instalada a partir do desmembramento da Escola de Agronomia, com sede na cidade de Cruz das Almas, onde funciona o curso de Agronomia e mais dois novos, os de Zootecnia e Engenharia Florestal.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334799/visualizar/