Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 16:00

    Imprimir


Anistia Internacional (AI) denunciou hoje na Tunísia violações da liberdade de expressão e de reunião cometidas durante a Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI), realizada em Túnis. A organização pediu à ONU que investigue as supostas restrições à sociedade civil.

"Desinformação, censura, repressão e indignação: essas são as palavras que me vêm à cabeça depois da minha participação como representante da sociedade civil na CMSI", declarou o líder da delegação de AI no evento, Javier Zúñiga, em entrevista coletiva. "Uma conferência que se realiza nessas condições não tem nenhuma razão de ser", declarou no dia seguinte ao encerramento da CMSI.

A organização de defesa dos direitos humanos questionou a "legitimidade da ONU", organizadora da conferência, e lhe pediu que "conduza uma investigação sobre as restrições impostas à sociedade civil antes e durante a CMSI, e que publique os resultados".

Zúñiga insistiu na necessidade de "garantir no futuro a plena participação e a proteção dos militantes da sociedade civil em eventos semelhantes".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/334992/visualizar/