Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 19 de Novembro de 2005 às 08:30
Por: Priscila Figueiredo

    Imprimir


A região do médio-norte ganha mais um reforço nas ações de segurança pública. Nesta quarta-feira (16.11) foi instalado, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município de Tangará da Serra. A oficialidade foi realizada em uma reunião aberta, contando com a presença de diversos representantes dos órgãos que congregam o Gabinete e instituições da sociedade organizada.

A expectativa na criação de um GGI em Tangará da Serra é que através da união das instituições seja aprimorado um policiamento estratégico e focalizado direcionado para os problemas da região a partir de metas bem definidas.

O secretário-adjunto de Justiça, Sebastião Ribeiro atuou como coordenador desta que foi a 25ª reunião do GGI. O secretário salientou que a criação do GGI de Tangará da Serra é uma formalização do trabalho integrado que já vinha sendo realizado através de um efetivo relacionamento entre as instituições na região.

O comandante geral da Polícia Militar Coronel Leovaldo Salles esteve presente, e enfatizou a importância da regionalização nas ações conjuntas, exemplificando o êxito que vêm sendo alcançado pelo GGI de Cáceres no referente aos crimes de fronteira.

As realizações do GGI de Rondonópolis foram lembradas pelo diretor geral adjunto da Polícia Judiciária Civil, Pedro Manzan, que observou uma melhor comunicação entre as instituições que compõem o ciclo da justiça criminal de Rondonópolis após a implantação do Gabinete, produzindo ações efetivas na segurança da região.

No GGI de Tangará da Serra atuam em conjunto com a Sejusp: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Departamento de Polícia Federal, 2ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Superintendência de Perícias e Identificação, Secretaria Adjunta de Justiça e Sistema Prisional, Corpo de Bombeiro Militar, Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, e Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).





Fonte: Assessoria/Sejusp-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335135/visualizar/