Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 23:55

    Imprimir


A seleção da Holanda foi apontada hoje pelo jornal alemão Bild como uma das seleções mais perigosas de toda a Copa do Mundo de 2006. O sorteio dos grupos só acontecerá no dia nove e ainda não foi divulgada a relação oficial de cabeças-de-chave para o sorteio, mas a publicação já começou a cogitar os riscos de ter de enfrentar a seleção comandada por Marco Van Basten logo na primeira fase.

"Um choque para Klinsmann, a Holanda nos ameaça na primeira fase", foi a manchete de hoje do Bild em sua seção de esportes, ao lado de uma foto de Ruud Van Nistelrooy comemorando um gol.

O Bild fez uma previsão de como estariam distribuídos as bolas do sorteio caso a Fifa mantenha seus critérios tradicionais. Com isso, os cabeças-de-chave seriam Alemanha, Brasil, Itália, Espanha, Argentina, Inglaterra, México e França.

No segundo grupo estariam Holanda, Estados Unidos, Suécia, República Tcheca, Coréia do Sul, Croácia, Portugal e Japão.

Segundo a publicação, do terceiro grupo fariam parte Paraguai, Costa Rica, Equador, Arábia Saudita, Irã, Polônia, Tunísia e Sérvia e Montenegro, e na quarta ficariam Costa do Marfim, Suíça, Angola, Gana, Togo, Trinidad e Tobago, Austrália e Ucrânia.

A Fifa normalmente leva em conta os resultados das três últimas Copas do Mundo para a organização do sorteio, mas pode fazer variações para impedir, por exemplo, a presença de três equipes européias num mesmo grupo.

Com relação aos cabeças-de-chave, a Alemanha deve ser colocada no grupo A e o Brasil no grupo F, o que fará com que as duas equipes só se encontrem na final.

A decisão definitiva será anunciada pela Fifa no dia seis de dezembro em Leipzig, no leste de Alemanha, cidade que também será, três dias depois, palco da cerimônia do sorteio, que será exibida ao vivo pela televisão a 145 países.

Vários jogadores famosos serão os encarregados de tirar as bolas das seleções. A Fifa nomeou um ou dois de cada um dos seis continentes, que representarão suas confederações.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335165/visualizar/