Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 18:14
Por: Simon Baskett

    Imprimir


A confiança do Barcelona parece inabalável, mas o Real Madrid pretende derrubar o vice-líder do Campeonato Espanhol do pedestal durante o clássico que será disputado nesse sábado, no Bernabeu.

"As pessoas estão falando o tempo inteiro que o Barcelona é muito melhor que o Real e como seus jogadores estão jogando bem", disse o meia do Real, Guti. "Mas se nós vencermos o clássico vamos mostrar que somos tão bons quanto eles e ainda ficaremos psicologicamente em vantagem."

"E nunca é agradável para o Barça jogar no Bernabeu", disse Guti.

"Nós conquistamos alguns bons resultados mesmo sem apresentar aquele futebol que os fãs gostariam de ver. Estamos provando que temos uma equipe competitiva, mesmo com os vários problemas de contusão de jogadores", disse Guti.

O time comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo ainda não mostrou ao mundo o futebol esperado, mas levando-se em conta os problemas de contusão de jogadores importantes, a equipe faz um bom trabalho no Espanhol, na terceira posição, com 21 pontos, um a menos que o rival Barça e três a menos que o líder Osasuna.

O Real venceu duas partidas consecutivas, sobre Real Betis e Real Zaragoza, sem contar com a participação de Ronaldo, Zinedine Zidane, Julio Baptista e Ivan Helguera. Os quatro estão recuperados e enfrentam o Barcelona.

Porém, apesar do bom desenvolvimento do Real, a partida diante do Barcelona será um autêntico desafio a ser considerado. O clube comandado pelo treinador holandês Frank Rijkaard marcou 24 gols nas últimas seis partidas disputadas, recuperando a forma evidenciada durante a conquista do título na temporada passada.

Ronaldinho está novamente exuberante, Xavi encontrou a forma ideal e o atacante Samuel Eto''o segue voraz em sua fome por gols. E quase tão impressionante quanto os demais, o jovem argentino Lionel Messi, 18 anos, tem mostrado porque tantas pessoas o comparam a Maradona.

No sábado, o argentino terá a chance de desafiar outra surpresa do futebol mundial, o atacante Robinho, do Real. O confronto, aliás, também será uma batalha entre brasileiros, que contam com seis representantes no Barcelona e outros quatro no Real.

"Estou um pouco chateado com essa atitude de parte da imprensa, que fala somente na vitória do Barcelona", disse Rijkaard. "Historicamente, é muito difícil para nós vencermos no Bernabeu. Nós vamos jogar contra uma grande equipe, que fará o máximo para alegrar seus torcedores."

A rodada completa:

Sábado

Getafe x Osasuna

Villarreal x Real Zaragoza

Real Madrid x Barcelona

Sevilha x Real Betis

Domingo

Athletic Bilbao x Alaves

Cadiz x Valencia

Malaga x Real Sociedad

Espanyol x Real Mallorca

Celta Vigo x Atletico Madrid

Racing Santander x Deportivo la Coruna





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335224/visualizar/