Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 16:33

    Imprimir


A Assembléia Legislativa retoma as discussões sobre a ampliação do Aglomerado Urbano em outros setores, além do transporte coletivo entre Cuiabá e Várzea Grande. O projeto inclui ainda municípios que integram a região baixada cuiabana. O deputado Eliene Lima (PP) apresentou um requerimento à Mesa Diretora propondo a realização de audiência pública para o próximo dia 21, às 14h, com objetivo de debater alternativas ao transporte coletivo entre as duas cidades.

Na avaliação do parlamentar, embora já implantado no sistema de transporte, o Aglomerado Urbano não tem atendido às necessidades da população.

“Temos que rediscutir algumas questões que ainda não atendem aos cidadãos usuários do sistema de transportes em Mato Grosso”, disse Eliene.

Ele reconhece que as questões referentes ao Aglomerado Urbano, como transporte e trânsito, saneamento básico, saúde, educação, meio ambiente, cultura, lazer, esporte, emprego, segurança e urbanização devem continuar sendo prioridades do atual governo estadual.

“No caso de Cuiabá e Várzea Grande vivemos praticamente na mesma cidade devido ao crescimento econômico. E temos que ter um planejamento público capaz de acompanhar esse desenvolvimento”, afirmou o deputado.

O Aglomerado Urbano é referência em Porto Alegre. Lá, o município implantou e gerencia com propriedade, os Sistemas de Gratuídade, Planilhas de Custo, Câmara de Compensação, Empresa Pública Gerenciadora do Sistema, Empresa Pública de Ônibus Coletivos (CARRIS), ônibus Livre aos Domingos, Transporte Alternativo Complementar, Linhas e Paradas Alternativas.

O tema tem sido uma preocupação de todos os segmentos sociais como o Sincon-MT que auxilia na proposta de alternativas para o transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande, inclusive planilhas de cálculos da tarifas.

Eliene lembra que há mais de dez anos a situação do transporte é discutida, mas ainda sem solução para a sociedade.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335258/visualizar/