Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 15:11
Por: Andréa Fontes

    Imprimir


Por 18 votos a seis e depois de muito trabalho de articulação junto a todos parlamentares Mirins, a chapa 1, formada pela presidente Ingrid Daiane Silva (Partido Temático – Direitos Humanos), 14, da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, pelo primeiro-secretário Otávio Lobo Cavalcante (Partido Temático – Educação), 11, da Escola Estadual Alcebíades Calhao e pela segunda-secretária Suzany de Medeiros Siqueira (Partido Temático – Educação), 14, do Colégio Liceu Salesiano São Gonçalo foi eleita para a primeira Legislatura do Parlamento Mirim de Mato Grosso. A outra chapa concorrente à Mesa Diretora era formada pelas alunas Fabrícia Ferreira (Partido Temático – Direitos Humanos), Kisla Teixeira (Partido Temático – Esportes) e Louise Rodrigues (Partido Temático – Educação).

Segundo a presidente eleita, a chapa 1 conseguiu reverter a situação nos últimos minutos antes da eleição. As parlamentares Ingrid e Suzany e o deputado Otávio fizeram um verdadeiro corpo-a-corpo com os demais parlamentares e a eleição, que ontem apontava vitória da chapa 2, teve o resultado revertido.

“Primeiro nós procuramos conhecer todos os deputados, ter amizade, um vínculo de aproximação. Logo que surgiram os candidatos para a Mesa Diretora começamos a conversar com aqueles que estavam mais próximos, mostrando que somos aliados. Todos estamos unidos neste trabalho. Então, é fundamental que um ajude o outro e este foi nosso tema de articulação”, conta a presidente eleita.

O primeiro-secretário conta que na noite anterior à eleição a chapa fez contato por telefone com os demais parlamentares e nos 15 minutos que antecederam a eleição conversaram com aqueles que ainda não tinha conseguido contatar. “A Mesa Diretora está completa agora graças ao trabalho de toda a equipe”, enfatiza.

Fazendo os planos para sua permanência na Presidência do Parlamento Mirim até novembro de 2006, a parlamentar Ingrid Daiane afirma que pretende reunir todos os deputados para estar criando vários outros projetos. “Não parar só aqui, porque o nosso mandato é de um ano. Ainda temos a oportunidade de participarmos do Parlamento Jovem e alguns do Parlamento Mirim novamente. Então, devemos estar sempre atualizados e participar das ações da Assembléia Legislativa, como todo cidadão tem direito, estar antenados com os assuntos do Estado e procurando resolver os problemas da sociedade”.

O projeto de lei que será apresentado na sessão ordinária pela presidente eleita, por meio do qual foi selecionada para fazer parte do Parlamento Mirim, sugere a criação de um Centro de Reeducação para menores infratores, com atividades pedagógicas, educativas, interativas e esportivas.

Já o primeiro-secretário é autor do projeto que cria as aulas extraclasse, que envolvam conhecimentos sócio-culturais e sócio-ambientais. “Eu fiz este projeto porque é um absurdo uma pessoa estar estudando no pantanal e não conhecer o pantanal. Chega a ser uma vergonha, a pessoa estar estudando no cerrado e não conhecer o cerrado”, explica o parlamentar que afirma já ter outros projetos em mente para serem apresentados como sugestões para os deputados estaduais.





Fonte: Da Assessoria AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335275/visualizar/