Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 13:27

    Imprimir


O papa Bento 16 e o ator Jon Voight compareceram na quinta-feira a uma apresentação especial de uma minissérie televisiva, na qual Voight faz o papel do papa João Paulo 2o.

Bento 16 acompanhou o filme com atenção junto com milhares de pessoas no maior auditório do Vaticano. Depois, fez um pequeno pronunciamento agradecendo aos produtores e ao elenco.

"Os laços afetivos e espirituais com João Paulo 2o, que se intensificaram nos dias de sua agonia e morte, continuam", disse o papa.

"É uma ligação que não se desfez porque é do tipo que junta almas", disse Bento 16, que saudou e agradeceu Voight, de 66 anos, pessoalmente.

Voight, que estourou para a fama 36 anos atrás como um aspirante a gigolô em "Perdidos na Noite", interpreta João Paulo 2o. da época de sua eleição, em 1978, até sua morte, em 2 de abril.

Muitas pessoas choraram durante a exibição das cenas mais emocionantes, como a que mostra o papa sendo levado ao hospital depois de uma tentativa de assassinato, em 1981, e quando ele estava à beira da morte, em abril último.

O filme inclui uma reconstituição detalhada dos acontecimentos que levaram à queda do Muro de Berlim, em 1989, como as viagens do papa à Polônia comunista.

A minissérie de quatro horas será exibida nos dias 4 e 7 de dezembro nos Estados Unidos pela rede CBS. Ela foi aprovada pelo Vaticano. Algumas cenas foram rodadas nos mesmos lugares onde os acontecimentos ocorreram, uma raridade quando se trata de filmes sobre o Vaticano.

A audiência aplaudiu quando o ator que interpreta o cardeal Joseph Ratzinger -- o nome do atual papa até sua eleição, em abril -- apareceu na tela.

Em entrevista à Reuters antes da exibição, Voight, que conquistou o Oscar de melhor ator por seu papel como um veterano do Vietnã que fica deficiente físico, no filme de 1978 "Amargo Regresso", disse que sua formação católica o ajudou a compor o papel.

"Devo lhe dizer que foi uma experiência maravilhosa fazer esse papel, talvez porque eu tenha compreendido mais do que nunca o que ele foi graças a minha educação católica", afirmou.

"Não fiquei intimidado porque não tive que ir à escola para me familiarizar com o ambiente da Igreja Católica. Eu já tinha estado lá antes", concluiu





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335291/visualizar/