Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 09:29

    Imprimir


A delegada Maria Alice Amorim deve marcar para a próxima segunda-feira, dia 21, o depoimento de Cláudio Pires, ex-presidente da Iomat, no segundo inquérito que investiga o desvio de maquinário do órgão. Pires se entregou à Justiça, na terça-feira, feriado da Proclamação da República.

Por volta das 17h30, Cláudio Pires se apresentou ao juiz Francisco Bráulio Vieira, da segunda Vara Criminal. De imediato, o magistrado determinou que o ex-presidente da Iomat fosse encaminhado à Polinter, hoje denominada de anexo do Pascoal Ramos.

Também por determinação do magistrado, foi comunicado ao Tribunal de Justiça e às autoridades judicias a prisão de Pires. Além de ser ouvido provavelmente na segunda-feira pela delegada fazendária Maria Alice, Pires tem interrogatório marcado para o próximo dia 22, na terça-feira, às 15h30, para a juíza da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, Célia Regina Vidotti.

Este interrogatório está relacionado ao primeiro inquérito, no qual aponta o desvio de R$ 152 mil da Iomat no ano de 2005. Pires presidiu o órgão de janeiro de 2003 a agosto de 2005.

Ele também ocupava a presidência do PPS de Cuiabá. Porém, após a prisão, ele enviou, por meio de um advogado, uma carta na qual renunciava a presidência da legenda.

Pires ficou oito dias foragido da Justiça, após o Tribunal de Justiça cassar no dia 7 passado a liminar que concedia liberdade ao acusado. Conforme o superintendente do Sistema Prisional do Estado, Domingos Sávio Grosso, Pires obedece na Polinter a mesma sistemática dispensada aos demais presos.

Quer dizer, ele está se alimentando da mesma comida oferecida aos presos do local. A visita de familiares e amigos só é permitida uma vez por semana, exceto a de advogados. "É o mesmo tratamento dos demais”, resumiu o superintendente.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335367/visualizar/