Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 08:30
Por: Carlos Martins/Jonas da Silva

    Imprimir


Feliz Natal, MT – O governador Blairo Maggi informou nesta quinta-feira (17.11) que sua visita pela MT-130 vai possibilitar um planejamento do novo sistema viário que liga municípios das regiões Sul e Norte de Mato Grosso. Ao final da tarde, após atravessar os rios Ronuro e Von den Steinen , o governador e comitiva chegaram ao município de Feliz Natal (536 ao Norte de Cuiabá). Os rios são afluentes do rio Xingu.

“Estamos fazendo reconhecimento para essa nova idéia de um corredor de produção da MT-130. O plano para concretizar este sonho está mais fácil agora, porque o asfalto chegou até Paranatinga”, explicou Maggi. O governador e equipe percorrem em quatro dias oito municípios da região Norte, em um miniestradeiro com inauguração de obras. A expedição encerra-se no sábado (19.11), em Santa Carmem (531 Km ao Norte de Cuiabá).

A idéia do novo traçado para a rodovia estadual, que segue paralela à BR-163, é levá-la em direção ao Norte às cidades de União do Sul e Marcelândia (710 Km ao Norte da Capital), após seguir a oeste 45 Km depois do rio Ronuro. O projeto de planejamento para a região foi apresentado pelo deputado Dilceu Dal´Bosco.

Durante o percurso do mini-estradeiro nesta quinta-feira, o governador Blairo Maggi realizou um parada na Fazenda Agrochapada, de 90 mil hectares, onde se cria gado. O proprietário, José Vilela, elogiou a iniciativa do governador percorrer regiões do Estado para levantar problemas e lançar obras. “Tenho a fazenda desde 1992 e é a primeira vez que um governador visita a região”, afirmou.

ENERGIA – Ainda nesta quinta-feira, Maggi inaugurou um linhão de distribuição de energia elétrica de 193 Km na Fazenda Macuco. A obra passa a beneficiar centenas de famílias que vivem em pequenas vilas próximas a outras fazendas.

O empreendimento é uma iniciativa nos moldes da parceria público-privada. Nela, foram investidos R$ 5,7 milhões, com R$ 1,2 milhão do Governo do Estado, cerca de 28% de recursos da Rede Cemat e o restante do Programa Luz para Todos, do Governo Federal. Trata-se de um consórcio com participação de uma construtora, produtores da região e a empresa Eletrosul.

Segundo um dos dirigentes do Grupo Macuco, o governador Blairo Maggi foi convidado para inaugurar a obra porque os empresários concordam com o exemplo de administração que tem se demonstrado na gestão do Governo Estadual, com união e soma de esforços.





Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335408/visualizar/