Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 08:18
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Com uma queda na arrecadação municipal de 15% ao mês, o pagamento do 13º salário aos mais de 2,3 mil funcionários públicos, pode ser parcelado. Em entrevista ao Só Notícias, o prefeito Nilson Leitão, relatou que todas as medidas estão sendo tomadas para a contenção de despesas, para garantir o pagamento.

“Os recursos que estão entrando no caixa nós estamos segurando. Não estamos mais gastando em nada. Concertos e compras que forem necessários vamos deixar para 2006, porque o orçamento de 2005 está comprometido e a receita caiu de forma vertiginosa”, disse.

“Esses recursos que deixaram de entrar na prefeitura podem comprometer o pagamento do 13º em uma única parcela. Não está descartado parcelarmos. Nilson citou que, só de IPTU, a prefeitura recebeu metade do valor pago no ano passado.

“É uma situação atípica, que nunca houve, e nós temos que estar preparados para isso. A população tem que compreender que a situação não é só da prefeitura, mas de todo o Estado”, completou. Hoje, a folha de pagamento da prefeitura representa 40,8% do total da receita, somando um valor de R$ 31,8 milhões.

No próximo dia 05 a prefeitura também deve entrar em recesso. Nilson enfatizou que diferente dos outros anos, em que o período iniciava após o dia 15, deverá reduzir ainda mais despesas com energia, telefone, materiais, que poderão ser revertidos em outros investimentos.

A partir da data só funcionarão os serviços emergenciais, como Pronto Atendimento, coleta de lixo, e alguns postos de saúde, que terão os atendimentos intercalados. As aulas só devem ser encerradas a partir do dia 15.

Nos últimos meses algumas medidas já foram tomadas para a contenção de gastos, como a redução no horário de atendimento para 06 horas, e o decreto de pontos facultativos em datas entre feriados.

A redução de 13,16% no Orçamento Geral do Estado para 2006, também reflete a atual crise do Estado. Todos os reajustes salariais ainda não aplicados e obras, foram suspensas.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335416/visualizar/