Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 18 de Novembro de 2005 às 07:20
Por: Fabíola Salvador

    Imprimir


Brasília, 17 - Para evitar prejuízos maiores com a greve dos fiscais federais agropecuários, o Ministério da Agricultura vai contratar 400 veterinários e agrônomos em caráter emergencial e temporário. Esses técnicos garantirão as ações de fiscalização de produtos agropecuários e inspeção nos portos e aeroportos, informou a assessoria de imprensa da pasta.

Pela manhã, o ministro Roberto Rodrigues disse que as contratações emergenciais eram necessárias devido a paralisação dos fiscais federais agropecuários, que estão em greve desde o dia 7 de novembro. "Como os 30% dos fiscais flexibilizados para continuar em atividade não foram suficientes para liberar os portos, determinei à área executiva do ministério que priorizasse nas nossas ações emergenciais a contratação de novos profissionais", explicou.

Ainda de acordo com a assessoria, o "Diário Oficial da União" publicará amanhã (18) ou segunda-feira (21) edital para contratação imediata dos 400 profissionais com o objetivo de regularizar os serviços nos portos e aeroportos. "Eles vão atuar na área de inspeção de produtos de origem animal e vegetal, tanto nas exportações quanto nas importações", explicou o secretário-executivo Luís Carlos Guedes Pinto. Segundo ele, é obrigação do Estado prover esses serviços.

Guedes esclareceu que, "por força de lei", os fiscais federais agropecuários que paralisaram suas atividades "estão com suas faltas anotadas e terão desconto nos vencimentos". Além disso, "ocupantes de cargos em comissão (DAS), que se encontram em greve, serão exonerados".





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335434/visualizar/