Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 07:37
Por: Valéria Cristina da Silva

    Imprimir


A prefeita cassada por compra de votos, Yolanda Góis (PSDB), de Vale de São Domingos, teve as contas contas do último ano de sua primeira administração rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação dividiu os conselheiros. Apesar do relator, Ary Leite de Campos, e do Ministério Público terem votado pela aprovação do balancete, a votação ficou empatada e o presidente do Tribunal, em voto minerva, desempatou pela reprovação. Yolanda chegou a ser reeleita em 2004, mas não assumiu o cargo porque foi cassada pela Justiça Eleitoral.

Entre as irregularidades apontadas nas contas de 2004 de Yolanda estão emissão de cheque sem fundos, restos a pagar e suplementação sem autorização do Legislativo. Mesmo assim, os conselheiros Júlio Campos e Branco de Barros acompanharam o voto do relator, que foi pela aprovação do balancete. Antonio Joaquim, José Carlos Novelli e Valter Albano votaram contra.

Estes mesmos três conselheiros também votaram pela reprovação das contas de Valdizete Nogueira (PPS), de Jaciara. Valdizete é alvo de uma ação civil público aberta pelo Ministério Público que o acusa de improbidade administrativa. Segundo o MP, ele teria utilizado dinheiro da prefeitura para custear um showmício de sua campanha pela reeleição. Nas contas de Jaciara, o relator Branco de Barros também votou pela aprovação com ressalvas, sendo acompanhado por Júlio Campos. Ary Campos não votou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335577/visualizar/