Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 17 de Novembro de 2005 às 07:22

    Imprimir


De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a assessora especial da Setec, Carla Gubert, o curso para o transporte de cargas perigosas já atendeu Cuiabá, Várzea Grande e agora está em Rondonópolis. Já foram qualificadas 59 pessoas. Este ano ainda serão capacitados trabalhadores de Água Boa. O treinamento inicia no dia 23 de novembro.

Durante o transporte de cargas perigosas pode ocorrer inúmeras situações e incidentes. São considerados produtos perigosos gases, combustível, explosível, líquidos inflamáveis, entre outros. O transporte desses produtos apresenta uma série de riscos, já que eles estão sujeitos a várias situações como condições atmosféricas, estado de conservação do veículo e, principalmente, a experiência do condutor.

O objetivo do curso de MOPP é capacitar e conscientizar esses profissionais de uma forma que seja preservada a integridade física do condutor da carga, do veículo e da população vizinha ao trajeto percorrido, além de evitar contaminações ao meio ambiente.

O curso de MOPP é exigido por Lei. A Resolução nº 168, de 14 de dezembro de 2004, dispõe sobre os cursos de treinamento específico e complementar para condutores de veículos rodoviários transportadores de produtos perigosos. Ao final do treinamento, os alunos são avaliados por meio de uma prova escrita, onde o aproveitamento mínimo deve ser em 70%, em atendimento a legislação específica.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335589/visualizar/