Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 16 de Novembro de 2005 às 09:14

    Imprimir


Colider foi destaque internacional no mês passado, devido ao projetos ambientais apresentado nos Estados Unidos. Para a população entender melhor esses projetos, haverá hoje uma audiência pública para apresentar os dois programas.

A previsão é de que a duração do programa seja de dois anos. Para a primeira fase está prevista a liberação do organismo internacional de R$ 1,7 milhão, sendo R$ 1,2 milhão só para o Projeto de gerenciamento de resíduos sólidos. O projeto também prevê contrapartidas da própria prefeitura e dos governos do Estado e da União.

O prefeito Celso Banazeski apresentou os projetos durante a 1ª Quinzena Cultural Mato-grossense Cores e Sons do Pantanal, que ocorreu em Washington (EUA), conforme Só Notícias já informou.

Um dos programas é o Sistema de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Colíder, que pressupõe a instalação de uma Usina de Triagem e Compostagem (UTC), de um incinerador para lixo hospitalar e de um aterro sanitário.

O segundo projeto que integra o programa é o de Arborização Pública e Reflorestamento de Matas Ciliares de Colíder, cujo propósito é instalar o Centro de Fomento Florestal do município, com capacidade técnica para a coleta e multiplicação dos recursos genéticos das espécies de árvores nativas da região.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335805/visualizar/