Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 16:34
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A Cadeia Pública de Jaciara, interditada há quase uma semana, deve ser liberada dentro de no máximo 10 dias, é o que afirma o superintendente do sistema prisional de Mato Grosso, Domingos Sávio Grosso.

Domingos disse que a adequação do local já está em fase de conclusão e para que seja liberada, a delegacia precisa passar por uma avaliação do Corpo de Bombeiros. “Eles precisam nos dar o aval para que o local seja desinterditado”, disse.

A cadeia foi interditada por causa de uma possível contaminação no local. Há pelo menos um ano, defensivos agrícolas que foram recolhidos pela Polícia Militar (PM), por estarem abandonados na região, foram armazenados num pequeno compartimento próximo às celas e vinham exalando um forte odor.

Cinco agentes teriam sido atendidos em um hospital de Jaciara com sintomas de envenenamento, mas teriam tido alta e estariam passando bem. Por medida de precaução, 68 detentos, que estavam no local, foram transferidos para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, e as detentas seguiram para o presídio feminino em Cuiabá.

De acordo com informações, a Secretaria de Estado de Segurança Pública deve receber dentro de 10 ou 15 dias o resultado dos exames feitos para apurar se houve contaminação por agrotóxicos entre os presos da Cadeia Pública de Jaciara.

Apesar da interdição, alguns policiais e escrivães continuam trabalhando no prédio da delegacia de Jaciara. A nossa equipe de reportagem ligou para o local e foi informada de que o trabalho dessas pessoas continua sendo executado normalmente.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335871/visualizar/