Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 15 de Novembro de 2005 às 15:50

    Imprimir


Homens não identificados assassinaram hoje, terça-feira, um vereador e feriram outras três pessoas com quem estava em um veículo por uma estrada da ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, informaram fontes oficiais.

O crime foi cometido nos arredores da cidade de Pagadian, a quase 800 quilômetros ao sul de Manila, de onde Abdul Marcaban era vereador.

"Foi uma emboscada muito bem planejada", declarou o diretor da Polícia regional, Prospero Noble, que acrescentou que a causa do homicídio ainda não foi esclarecida.

Noble disse que, segundo testemunhas, os criminosos detiveram uma caminhonete branca em um lado da estrada e esperaram que o 4X4 Izusu em que Marcaban estava com outra pessoa e dois seguranças passasse para atirar contra eles com rifles automáticos.

Marcaban não resistiu aos ferimentos enquanto era operado no hospital para o que foi levado. Seu companheiro de viagem e os dois guarda-costas estão internados em estado crítico.

Os assassinatos por razões políticas aumentaram consideravelmente nas Filipinas este ano.

O político da oposição Ben Fajardo morreu no domingo atingido por tiros de um homem não identificado, o que eleva para 21 os membros e simpatizantes do partido Bayan Muna mortos de forma violenta neste ano.

Bayan Muna, um dos agrupamentos mais críticos com o Governo da presidente Gloria Macapagal Arroyo, acusa elementos do Exército e a Polícia dessas mortes e as autoridades de não fazer nada.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335874/visualizar/