Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 17:25

    Imprimir


Começa no dia 19 de dezembro a maior campanha de arrecadação de alimentos de Mato Grosso. A meta da campanha "Natal das Crianças" é dobrar o númeto de famílias atendidas com alimentos no período natalino.

O objetivo este ano é arrecadar 780 toneladas, 280 a mais da estipulada no ano passado, que foi de 500 toneladas. O número de famílias em situação de vulnerabilidade social que serão atendidas também aumentou, passando de 30 mil, no ano passado, para 60 mil este ano.

De acordo com a presidente da Fundação de Promoção Social (Prosol), Márcia Gebara, para elaboração do cadastro do natal deste ano foi utilizado o mesmo critério da campanha "Cobertor Solidário", que distribuiu mantas nos 141 Municípios de Mato Grosso este ano durante o inverno. "A realidade das famílias que estavam no cadastro usado no ano passado mudou e observamos que houve um acréscimo no número de famílias em situação de risco social, por isso nossa meta este ano aumentou", destacou Gebara.

Para este ano, a estratégia de atuação permanece a mesma do ano passado. As pessoas que desejarem contribuir poderão doar nos supermercados e em diversos outros postos de arrecadação, também poderão procurar a Asmat para fazer doações em grandes escalas ou adquirir as cestas básicas padronizadas da campanha, que este aumentou de 13kg para 14kg, com acréscimo de 1 kg de fubá na lista de alimentos, que é de 5kg de arroz, 2 kg de feijão, 4 kg de açúcar, 1 kg de maçarão ou dois pacotes de 500g, 1 lata de óleo e um 1k de feijão.

O trabalho de mobilização e arrecadação continua também sob a coordenação dos clubes de serviço Lions, Rotary e da Maçonaria, que permanecem parceiros do Governo ainda na distribuição dos alimentos arrecadados às famílias carentes.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/335981/visualizar/