Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Novembro de 2005 às 10:19

    Imprimir


A operação do governo para impedir a prorrogação da CPI dos Correios pode chegar ao Supremo Tribunal Federal. O deputado federal Carlos Willian (PMDB-MG) ameaça entrar com uma ação judicial para retirar sua assinatura do requerimento para estender a comissão por 120 dias. Willian apoiou o requerimento na terça, mas depois voltou atrás.

Por um cochilo dos governistas, o requerimento de retirada de Willian foi apresentado à Mesa Diretora do Congresso antes de a oposição protocolar o documento que registrava seu apoio à prorrogação: as assinaturas de Willian e de Wladimir Costa (PMDB-PA) foram incluídas numa "reserva estratégica" exibida no último momento para derrotar a operação governista para tirar nomes.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acabou aceitando a inclusão das duas assinaturas por terem sido apresentados por último um minuto antes do prazo final, na quinta-feira.

Em tese, se uma das duas assinaturas for desconsiderada, a CPI não será prorrogada. O número para estender a comissão foi de exatamente 171, o mínimo. Caso isso ocorra, a oposição vai reagir e pedir que sejam incluídas quatro assinaturas de deputados que não conferiam com os registros.

Willian disse ontem que vai apresentar um recurso a Renan na quarta-feira: "O que deve prevalecer é a vontade do parlamentar". O governo também deve apresentar recurso, dizendo que o mínimo de assinaturas não foi atingido.





Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336079/visualizar/