Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 20:25
Por: Ricardo Rodrigues

    Imprimir


Maceió - O juiz José Braga Neto, da 9ª Vara Especial Criminal do Fórum de Maceió, decretou na noite de sexta-feira a prisão de diretores do sistema prisional de Alagoas e do secretário estadual de Ressocialização, delegado Valter Gama. As prisões foram decretadas com base na investigação que apura o assassinato de um detento ilustre, o fazendeiro Fernando Fidelis, dentro de uma das celas do presídio Baldomero Cavalcanti na semana passada.

Os mandados de prisão foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, mas até o final da manhã deste sábado os acusados não tinham chegado até a carceragem da PF no bairro de Jaraguá.

Além do secretário Valter Gama, foi decretada a prisão dos delegados Jari Macário (diretor do presídio Baldomero Cavalcanti) e Valdir Silva de Carvalho, Jorge Oliveira (diretor de disciplina), Mario Jorge (superintendente do sistema penitenciário) e do agente penitenciário Cristiano, acusado de ter facilitado a entrada da arma que matou o detento.

Na manhã deste sábado, os presos do presídio Rubens Quintela se rebelaram e deram início a um motim, que ainda não foi totalmente controlado. O juiz da vara de Execuções Penais de Alagoas, Mercelo Tadeu já se encontra no presídio junto com integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) para negociar com os presos. Ainda não há informações oficiais sobre o número de reféns e de vítimas.





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336243/visualizar/