Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 12 de Novembro de 2005 às 11:20

    Imprimir


O comércio de revenda de produtos agropecuários do Estado que se encontra inadimplente junto às distribuidoras ou com restrições cadastrais não está conseguindo adquirir vacina no mercado. Segundo o vice-presidente da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), Roberto Motta, esta é uma das explicações para a falta do produto em muitos pontos de revenda do Estado. A reportagem do DIÁRIO constatou na última quarta-feira a inexistência de vacina em várias revendas. Há municípios, por exemplo, em que apenas um ponto de revenda dispõe de vacina, ainda assim com estoques reduzidos.

"Não vamos vender para quem não tiver crédito ou que esteja com problemas em seu cadastro", avisa Motta, que é também sócio-proprietário da Agro Amazônia, um dos distribuidores da marca Merial e que atende a 57 pontos de revenda nas regiões de Rondonópolis, Primavera do Leste e Canarana.

Motta acredita que as demais distribuidoras do Estado também estão adotando o mesmo procedimento para as revendas inadimplentes. "Não há como atender aqueles que estão sem crédito", afirma o empresário, acrescentando que cerca de 20% do comércio mato-grossense de produtos agropecuários que vende vacina estão em situação de inadimplência.

SUPERINTENDÊNCIA - O superintendente federal da Agricultura em Mato Grosso, Paulo Bilego, anunciou para os próximos dias a chegada de mais 5 milhões de doses de vacina da marca Merial para atender aos pecuaristas. Somando-se as cinco milhões de doses de outras marcas (como Bayer, Intervet e Pfizer), Mato Grosso atingirá a sua cota de 27,5 milhões de doses para a etapa da campanha de vacinação em novembro.

"Não há o menor risco de faltar vacina", assegura Bilego. Segundo ele, em todos os municípios sempre há uma alternativa para a aquisição do produto. "Se uma determinada revenda está sem a vacina, o pecuarista





Fonte: Famato

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336353/visualizar/