Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 12:50

    Imprimir


O jogador mais completo do tênis atual e a maior revelação da nova geração se enfrentam nesta sexta-feira, quando Roger Federer e Rafael Nadal brigam por uma vaga na final de Roland Garros.

O que seria a partida dos sonhos pelo título vai acontecer uma rodada antes. O vencedor será o favorito absoluto para conquistar seu o primeiro troféu no Aberto da França.

Na outra semifinal, Nikolay Davydenko, da Rússia, enfrenta o argentino Mariano Puerta.

Uma vitória no domingo fará de Federer o sexto jogador na história a ganhar os quatro torneios do Grand Slam, um feito enorme para um tenista de 23 anos que ganhou seu primeiro grande título em Wimbledon, em 2003.

"Isso definitivamente seria a realização de um sonho", disse Federer.

Nadal, que completa 19 anos na sexta-feira, quer ser o primeiro homem a ganhar o Aberto da França em sua estréia desde o sueco Mats Wilander, em 1982.

O espanhol destruiu tudo o que encontrou no caminho até chegar à semifinal e já ganhou quatro títulos neste ano. O canhoto, que tem um forehand devastador, foi descrito por John McEnroe como o novato mais eletrizante desde que Boris Becker venceu em Wimbledon pela primeira vez, há 20 anos.

Nadal pode não somente disparar winners estonteantes de todos os cantos da quadra, como também parece ter força física e mental suficiente para resistir em qualquer posição. Mas, Federer tem proporção diferente de qualquer outro tenista.

O suíço não perdeu nenhum set, nem a calma no torneio. Ele é uma combinação perfeita de elegância e poder. É mestre em qualquer tipo de golpe e em qualquer tipo de piso.

Mas, na França o número um do mundo costumava sofrer e seu melhor resultado até agora tinha ido apenas uma vez às quartas-de-final, em 2001.

A dupla está empatada em 1 a 1, mas nunca jogou no saibro. Na final de Miami, neste ano, em quadra dura, Nadal ganhou os dois primeiros sets. Federer recuperou-se e ganhou por 6/1 no quinto.

"Vai ser realmente interessante de ver", disse Federer. "Para mim é um grande momento. É uma dessas chances de se sair daqui com o título", afirmou.

Nadal, que tem 22 vitórias seguidas no saibro, gosta de ser visto com menos favoritismo.

"Ele é o favorito, não?", disse o jovem espanhol, que não tem um inglês tão bom quanto seus golpes na quadra. "Ele tem a pressão. Ele é o número um."





Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336412/visualizar/