Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 09:55

    Imprimir


Cerca de meio milhão de crianças européias estão sofrendo de problemas de saúde de adultos de meia-idade por causa da obesidade, segundo novas estimativas. A obesidade entre as crianças na Europa tem crescido nos últimos 15 anos e agora os especialistas estão começando as conseqüências na saúde em larga escala. Em estudo apresentado ontem no Congresso Europeu de Obesidade, especialistas alertaram sobre a denominada síndrome metabólica, que inclui pressão alta, colesterol alto e problemas na regulação do açúcar no sangue, e o crescimento de sua incidência entre crianças.

O grupo estima que entre 2 e 10 mil crianças européias já apresentam um tipo de diabete que é normalmente diagnosticada em adultos de meia-idade. "Os dados sugerem que as crianças européias poderão rapidamente alcançar a situação americana, onde o número de casos de síndrome metabólica passou de 910 mil a 2 milhões em menos de 10 anos", afirmaram os cientistas da International Obesity Task Force, uma rede de cientistas e analistas sobre obesidade.

A proporção de crianças obesas na Europa não mudou muito entre 1974 e 1984. O crescimento começou a preocupar nos 10 anos seguintes e, depois 1995, o número teve violento aumento. No Reino Unido, uma em cada cinco crianças está acima do peso ou obesa. Na Espanha, o número chega a 30%. Na Itália, 36%.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336483/visualizar/