Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 09:35

    Imprimir


Alunos da Escola Estadual da Polícia Militar “Tiradentes” realizaram no Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio, uma série de atividades abordando o tema “Combate ao Fumo”.

A idéia foi conscientizar a comunidade escolar sobre os males causados pelo tabagismo.

Durante o período da manhã, os alunos assistiram palestras com um Oncologista, do Hospital do Câncer, e o depoimento de um professor vítima do tabaco, Reginaldo Camargo, que atualmente freqüenta a Casa de Recuperação, em Cuiabá.

Ele emocionou os alunos presentes, quando relatou a experiência com o fumo e os problemas de saúde (câncer na garganta e deficiência respiratória) resultantes do tabagismo.

Os estudantes apresentaram dança, teatro de bonecas, exposição de quadros e cartazes. A tarde foi apresentado o resultado de uma pesquisa em relação aos fumantes feita pelos alunos em 47 bairros de Cuiabá, teatro, análise de banners, poesia e paródia.

Também foi realizada uma palestra com um pneumologista, profissional da Secretaria de Estado de Saúde (SES). E mais uma vez o professor Reinaldo Camargo pode contar a sua história, desta vez, para os alunos do vespertino.





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336500/visualizar/