Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 02 de Junho de 2005 às 09:03
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


No próximo dia 13 os professores do projeto Parceladas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) se reúnem na chácara Santa Rosa, em Cáceres, para as atividades do X fórum de avaliação e preparação da III etapa específica de Luciara – onde a Instituição possui um campus universitário. A programação do fórum ocorre durante toda a semana até o dia 18 e prevê seminários, debates, mesas-redondas e oficinas de preparação da etapa específica.

Na abertura do evento, a professora Sandra Raquel Cabral, coordenadora administrativa das Parceladas, apresenta um informe geral do projeto e em seguida o professor Alexandre Régio da Silva aborda em palestra o tema A perspectiva sócio-histórica. À tarde, ocorre o seminário O pensamento teórico na perspectiva sócio-histórica, sob a coordenação da professora Herena Naoco Isobe. No dia seguinte, 14, o debate continua com um seminário sobre o mesmo tema e coordenado pelo professor Flávio Paula de Almeida.

Cultura e movimentos sociais e o processo de avaliação institucional são os temas das mesas-redondas da manhã de quarta-feira (15), com a participação de professores da Unemat e o professor Juarez Dayrell (UFMG). O processo avaliativo do projeto Parceladas é posto em debate às 14h com professores do projeto.

Na quinta-feira (16) ocorre uma reunião de preparação da etapa específica com os professores e coordenadores das áreas para elaboração de propostas das disciplinas. Nos dias 17 e 18 o professor Valdir Barzotto (USP) coordena a oficina A escrita acadêmica: sistematizando o ensino pela pesquisa.

A etapa presencial ocorre de 03 de junho a 04 de agosto no campus universitário de Luciara e reúne os acadêmicos dos seis cursos (Biologia, Matemática, Geografia, História, Letras e Pedagogia), professores de 13 municípios do Médio Araguaia que atuam na rede pública de ensino e no período de férias se encontram na etapa intensiva do projeto.





Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/336529/visualizar/